terça-feira, 22 de novembro de 2011

QUEM DÁ O CRESCIMENTO É JESUS O PÃO DA VIDA, PODEM BATER

 A bordo do avião papal o papa Bento XVI já expressou sua preocupação pelo auge das igrejas evangélicas na América Latina e África.
Na conversa com jornalistas a bordo do avião que o leva a Cotonou, capital do Benin, o papa afirmou que frente a esse desafio a Igreja Católica tem que oferecer uma mensagem simples, profunda e compreensível.
O papa afirmou que as igrejas evangélicas estão crescendo porque expõem uma mensagem aparentemente compreensiva e uma liturgia participativa que, na realidade, consiste no “sincretismo de religiões”.
“Isso garante um êxito, mas também resulta em pouca estabilidade”, ressaltou. O religioso disse que é muito importante que o cristianismo não se conceba como um sistema difícil, e tenha uma mensagem universal.
Bento XVI acrescentou que muitas vezes esses fiéis voltam à Igreja Católica ou adotam outras igrejas pentecostais. Por isso, o papa defende uma mensagem “simples, profunda e compreensível” para que não aconteça uma fuga de cristãos para estas igrejas.

Papa Bento para de observar o crescimento dos evangélicos e pregue a verdadeira menssagem de Cristo que é o unico caminho, unica verdade e a única forma de vida para salvação dos homens. Ele fala em sicretismos dos protestantes, que inverdade, ensinar sobre outros intercessores entre Deus e os Homens sendo que a bíblía fala de um único que ressucitou e está a destra de Deus pai, Jesus. continuem pregando o reino de Deus e esqueça os critãos que são oriundos do mesmo Deus.

Se os membros da igreja católica saem deste sistema e vem para as igrejas evangélicas é porque eles tem a abertura de ler a bíblia, questionar os pastores como os fiéis de Beréia, que não engoliam tudo o que falavam, mas buscavam confirmação na Bíblia:


Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se de fato as coisas eram assim” (Atos 17:11). Paulo operou sinais em Beréia , mas os critãos dalí determinaram se o apóstolo era de Deus ou não , comparando sua pregação com a palavra de Deus, que é as ecrituras sagradas (bíblia). Por isso Bento XVI, o povo está saíndo da igreja católica, por que conhecendo a verdade, a verdade liberta João 8:32.
  

2 comentários:

  1. Olá Ted, pela primeira vez tenho a oportunidade de entrar no seu blog, muito legal por sinal ,parabéns pelo trabalho desenvolvido, sou católico e gostaria de deixar registrado que o Papa Bento é o Papa mais intelectual de todos os papados, e acompanho o seu papado e sempre ele tem demonstrado a preocupação de buscarmos superar as diferenças religiosas, e fazer uma frente cristã contra os absurdos que estamos presenciando, discutirmos qual é a igreja de Cristo,não nos levará até aquele enfermo, drogado, viciado, aquele que precisa que pregamos o evangelho, e falamos a ele que Jesus é o caminho a verdade e a vida.A minha igreja tem alguns defeitos, como todas tem, mas a nossa adoração é somente em Jesus, nada e ninguem mais, infelizmente algumas pessoas não conhecem a doutrina da igreja católica, não sabem nem que exite o Catecismo com mais 1500 artigos de como viver esta fé em Jesus e ter encontro com ele diariamente, e vivem de uma forma errada o catolicismo. Mas o caminho é buscar a unidade cristã, pensando naqueles que não tem nenhuma religião e não acreditam em nada. Temos que parar de buscar numeros de pessoas que sai de uma igreja e vai para outra e buscar numeros de pessoas que não vão em igreja nenhuma e tem um encontro com Jesus.

    ResponderExcluir